Atuação e Cases

Operações – Planejamento, Compras, Vendas e Logística

PMO para Redução de Custos

FJPartners - PMO para Redução de Custos

Os acionistas investidores, junto com a liderança da empresa investida que atua no setor de logística, nos procuraram para a estruturação e execução de um programa de PMO com o objetivo de alcançar a meta anual de redução de custos e despesas.

Para tanto, foi realizado o alinhamento do portfólio de projetos que deveria ser executado pelo programa de PMO. Foram definidos 40 projetos.

Em seguida, foi constituído o programa de PMO propriamente dito para gerenciar a execução dos 40 projetos, distribuídos em 9 equipes de trabalho relacionados às áreas da empresa: Comercial, Operações, Controladoria, CSC, Qualidade, Manutenção, Compras, RH e TI.

Durante o trabalho, que durou 10 meses, nossa equipe cuidou da gestão do PMO (governança com gerentes e diretoria, planos de ação e cronogramas, acompanhamento diário e report semanal e mensal das ações e resultados), e ainda deu o suporte ou executou diretamente parte dos projetos, conforme a necessidade de recursos ou de conhecimento técnico.

Os resultados alcançados superaram as metas estabelecidas pelo cliente.

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